Astrologia

Já pensou nisso alguma vez?

Que todos os 12 signos têm alguma coisa para ensinar?

 

Pois bem, essa é uma grande verdade

Tão verdade, que quando estudamos a Astrologia mais a fundo notamos que a Roda Zodiacal é puramente um ciclo dividido em 12 partes exatas de 30° cada uma, onde encontramos um simbolismo incrível.

 

 

  • Imagem Astrologia

 

 

 

É claro que cada um de nós nasceu com uma “missão” específica que pode ser encontrada em nosso Mapa Astral, e assim vamos entender melhor qual das 12 etapas viemos desempenhar mais profundamente nesta vida, mas isso não quer dizer que não podemos aprender nada com nenhum dos outros signos, mesmo que alguns deles não estejam tão presentes em nosso Mapa!

Já pensou nisso alguma vez?

Que todos os 12 signos têm alguma coisa a ensinar pra gente?

Pois bem, essa é uma grande verdade. Tão verdade, que quando estudamos a Astrologia mais a fundo notamos que a Roda Zodiacal é puramente um ciclo dividido em 12 partes exatas de 30° cada uma, onde encontramos um simbolismo incrível.

É claro que cada um de nós nasceu com uma “missão” específica que pode ser encontrada em nosso Mapa Astral, e assim vamos entender melhor qual das 12 etapas viemos desempenhar mais profundamente nesta vida, mas isso não quer dizer que não podemos aprender nada com nenhum dos outros signos, mesmo que alguns deles não estejam tão presentes em nosso Mapa

Bom, tudo começa com Áries, justamente o signo dos começos.

É onde teremos um melhor entendimento de quem somos, já que se comparado à chegada de uma criança na Terra, é quando ela tem seu primeiro contato com o mundo.

Depois passamos pra Touro, que é onde começamos a pegar essa energia de início, e sentimos um forte desejo de projetar o final, de realizar, de ter posses, acumular. Seria a fase onde a criança já aprende a tocar em tudo pra observar.

Eis que começamos a falar!

Aí vem Gêmeos, o signo que traz uma curiosidade inata, um senso de intelecto mais palpável, de entendimento, por isso nessa fase é quando começamos a ter nosso primeiro contato com o mundo, e decidimos sair por aí conhecendo tudo o que pudermos conhecer!

Depois de falar, com o que nos deparamos?

Com nossas emoções, é claro!

E quem melhor pra nos ensinar isso senão o signo de Câncer?

Sem falar na questão familiar, que é onde começamos a compreender melhor nossas raízes, e entender a função da família em nossa vida.

Passado tudo isso, chegamos a Leão!

É aqui que majestosamente começamos a aprender a dar mais valor pra quem somos, pros nossos talentos (talvez até ocultos), pra aquela essência especial e diferente que cada um de nós temos.

É onde começamos a aprender a nos valorizar pelo que somos, e também compreender melhor a imagem que passamos aos outros.

Ok, já sabemos quem somos, já temos o intelecto bem desenvolvido e até aprendemos a nos valorizar, e agora?

Agora é quando aprendemos com o signo de Virgem a transformar nossos talentos em formas rentáveis, é onde começamos a aprender o valor do trabalho na vida!

Onde aprendemos a ser mais úteis aos outros, e a fazermos as coisas de uma forma mais meticulosa e prática.

Agora começamos a nos deparar de uma forma mais profunda com os relacionamentos, e é aqui que entra Libra, o signo que ensina justamente a melhor forma de como nos relacionarmos com os outros, de aprendermos a nos doar às pessoas, a como entendê-las sem julgá-las. 

Mas a vida não é só um mar de rosas, não é mesmo?

Por isso entra Escorpião, que vem nos ensinar a superar todo e qualquer obstáculo que aparecer no meio do nosso caminho.

É um signo poderoso, capaz de nos mostrar a verdadeira força existente dentro de nós mesmos.

Quando vencemos obstáculos, passamos a enxergar a vida de uma forma muito mais leve, doce, com um quê de otimismo, e isso fica por conta de Sagitário, que tem o dom de nos fazer acreditar mais em nós mesmos e na vida.

Por isso atribui-se a fé em nós mesmos e o conhecimento a este signo, afinal, ambos juntos são capazes de nos trazer ainda mais consciência sobre tudo!

Só que não acaba por aí. Ainda faltam 3 etapas pra fechar a roda.

Eis que Capricórnio aparece nos mostrando o valor do esforço para se alcançar grandes metas, mas diferente de Touro, aqui é puramente uma questão de testar a nós mesmos.

Mostrar pra mais ninguém senão a nós o quão longe podemos chegar quando de fato queremos.

penúltima fase vem o signo de Aquário, que nos ensina a sermos mais livres, a buscarmos um sentido novo na vida, a descobrirmos coisas que antes não víamos por termos nos focado muitas vezes nas mesmas coisas.

É o signo que nos ensina o verdadeiro valor da Liberdade.

E por último, mas de forma alguma menos importante, chegamos a Peixes.

Depois de termos alcançado todos esses “trabalhos da humanidade”, estamos fortes e plenos o suficiente para começarmos a nos dedicar 100% a um contato muito mais profundo com o Divino e com a espiritualidade.

É aqui que aprendemos o valor da compaixão.

 

Jo Oliva

Astrologia - Toque Terapêutico

Telefone: (41) 3324-0786

Celular: (41) 9646-5853

Emailjo_olivasol@yahoo.com.br

Todos os direitos reservados a Portal Mirabilis - 2014