Rolfing Integração Estrutural e Movimento

Método que se utiliza de toques com pressão específica capaz de abrir espaços entre a fáscia e outros tecidos conjuntivos. Assim, libera-se a rigidez existente entre segmentos corporais, o que gera maior flexibilidade, equilíbrio e bem-estar para o corpo. Aliado ao toque, é realizada uma reeducação do padrão de movimentos que permite à pessoa melhorar a consciência da sua postura, assim como a eficiência e o significado dos seus gestos.

O Rolfing® IE é um processo com começo, meio e fim. São necessárias de 10 a 15 sessões para alcançar transformações profundas com benefícios de longo prazo e de resposta rápida. O alívio do desconforto físico, aliado à tomada de consciência sobre o próprio corpo, provoca um novo olhar sobre padrões posturais.

A sensação de liberdade e o equilíbrio adquiridos com o Rolfing® IE também contribuem para a evolução pessoal. Estimulando a percepção de si, abrem-se caminhos para a aquisição de novas posturas na vida.

 

Indicação:

 

·         Pessoas que sofrem de dores e desconfortos musculares e articulares de todos os tipos: dores nas costas (lombar, pescoço, hérnia de disco), artrose, tendinite e bursite crônicas, fibromialgia e enxaqueca.

 

·         Contribui para melhora da postura, da coordenação motora, na performance no esporte e na dança e também para aqueles que buscam mais consciência corporal e autoconhecimento.

 

·         Para pessoas na fase adulta, como parte do seu processo de amadurecimento e de promoção de saúde, mas também na infância adolescência – possibilitando que o crescimento e o desenvolvimento físico da criança ou do adolescente aconteçam em direção a um maior nível de organização (melhor alinhamento e postura) e funcionamento (melhor mobilidade), contribuindo também para o fortalecimento de sua autoimagem – e no processo de envelhecimento.

 

 

  • Imagem Rolfing

Todos os direitos reservados a Portal Mirabilis - 2014