Quiropraxia Indiana

Quiropraxia Indiana, Música e 

 

 

Alimentação Vegetariana Ayurvédica

  • Imagem Quiropraxia Indiana
  • Imagem Quiropraxia Indiana
  • Imagem Quiropraxia Indiana
  • Imagem Quiropraxia Indiana
  • Imagem Quiropraxia Indiana

 

 

Quiropraxia Indiana

 

A quiropraxia indiana é uma terapia milenar manual, eficaz e com reconhecimento científico baseada no ajuste da coluna vertebral e de todas as articulações.

Esse método é muito eficiente no tratamento de dores crônicas e agudas e ainda estimula o relaxamento trazendo uma sensação de bem estar imediata; não requer uso de medicamentos, podendo evitar intervenções cirúrgicas.

 

As principais indicações são doenças por esforço repetitivo (LER), tendinites, bursites, discopatias, desgastes de vertebras, dores ósteo musculares, hérnias de disco, dores de cabeça, stress, depressão, problemas posturais, etc.

 

O atendimento não tem contra indicações e abrange todas as idades.

 

As manipulações quiropráticas atuam sobre vertebras deslocadas colocando-as em sua posição original, tratando a calcificação errônea dos ossos e removendo as dores imediatamente; atua sobre as glândulas hormonais, fazendo o alinhamento dos chakras (centros de energia do corpo sutil).

 

Além do aspecto físico, são tratados aspectos psico emocionais e espirituais do paciente buscando a superação de traumas, inseguranças, medos, intolerância, etc.

 

Ekanatha exerce a quiropraxia indiana há 23 anos.

Na década 80 conheceu a técnica e começou a estudá-la.

Sua formação se deu no Kerala, sul da Índia em 1991; também estudou na Universidade Complutense de Madrid.

Já ministrou cursos de formação em quiropraxia em Campo Grande.

Há quatro anos Ekanatha está treinando Devii, nas artes da quiropraxia atuando juntos nos atendimentos. Nos últimos anos foram atendidos mais de quatro mil casos.

 

Em sua trajetória, o casal já atendeu os funcionários do Banco do Brasil (Agência Uruguai de Porto Alegre), APAE, FASE, CEASA, Centros Terapêuticos.

 

Na índia atenderam no hospital Shanti Mukund Hospital (http://www.shantimukand.com/).

 

Recentemente, foram contratados pelo Hospital Fundação Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul (RS) (http://fhss.com.br/sitenovo/), para ministrar quiropraxia laboral nos funcionários do hospital.

 

Atualmente, trabalham com quiropraxia laboral na Sanepar (Sede- Curitiba), no Portal Mirabilis e na Clínica de Traumatologia (Santa Úrsula, Campeche, Florianópolis).

 

Os atendimentos podem ser coletivos ou individuais. Inicialmente são tocados mantras (música Indiana) de relaxamento.

 

O tratamento dura em torno de 40 minutos e não requer equipamentos. O paciente deita-se no chão e é manipulado com os pés e as mãos.

 

É feita a acumpressão de pontos específicos nos pés e ao longo da coluna antes do ajuste vertebral, aliando técnicas de reiki, amma (pontos acumpressivos) e massagem ayurvédica (medicina indiana).

 

Além disso, o paciente recebe a instrução nutricional adequada ao seu caso, segundo a medicina ayurvédica.

 

Páginas 1 2 

Todos os direitos reservados a Portal Mirabilis - 2014