Fitoterapia

O QUE É FITOTERAPIA?

A fitoterapia é baseada na presença de princípios ativos de origem vegetal, ou seja, ela é um tratamento e serve como forma de prevenção de doenças utilizando plantas, parte de plantas e algumas preparações feitas com plantas.

Fitoterapia é a sabedoria milenar da utilização das plantas medicinais transmitida de geração a geração para tratar de várias enfermidades que afligem o corpo.


PARA QUE SERVE A FITOTERAPIA?

Fitoterapia é considerada uma especialidade médica, que é tratada na área da medicina alopática, ao contrário da homeopatia e da acupuntura, que são terapias alternativas. Porém, hoje já é vista não só como alternativa, mas sim uma ferramenta que serve como complemento para a promoção da saúde. Por trabalhar de forma natural, a Fitoterapia serve para complementar tratamentos de saúde e na prevenção de doenças crônicas ou agudas.

  • Imagem Fitoterapia
  • Imagem Fitoterapia
  • Imagem Fitoterapia
  • Imagem Fitoterapia
  • Imagem Fitoterapia
  • Imagem Fitoterapia

CUIDADOS

Por mais natural que seja, é muito importante termos certos cuidados com remédios naturais. Mesmo na fitoterapia, há algumas contra indicações, bem como efeitos colaterais. Portanto, é de extrema importância evitar a automedicação e seguir a risca as informações de dosagem e suas formas de uso. Ao se consultar com um fitoterapeuta, é fundamental relatar ao profissional, qualquer espécie de medicamento que esteja tomando a fim de evitar que a fitoterapia interfira na ação do medicamento ou até gerando outros efeitos. A fitoterapia já faz parte da nossa realidade e cada vez mais fará, pois já é uma técnica comprovada cientificamente e muito indicada entre os médicos como um complemento a alguns tratamentos.

Todos os direitos reservados a Portal Mirabilis - 2014