Constelação Sistêmica Familiar

Claudia Pizzatto

Constelações Sistêmicas Familiar

 

 

 

Telefone: (41) 3324-0786

Celular: (41) 9663-9289

Emailclaudia_pizzatto@hotmail.com

 

 

  • Imagem Constelação Sistêmica Familiar
  • Imagem Constelação Sistêmica Familiar
  • Imagem Constelação Sistêmica Familiar
  • Imagem Constelação Sistêmica Familiar
  • Imagem Constelação Sistêmica Familiar
  • Imagem Constelação Sistêmica Familiar

 

 

 

PARA ESTAR COMO MELHOR DE SI MESMO NA VIDA

 

Passos com a abordagem das Constelações Sistêmicas 

 

Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão, o Lótus não poderia se voltar em direção à luz. 

 

O que são as Constelações Sistêmicas?

 

É uma vivência breve, onde se exterioriza a imagem interna do cliente para observação das dinâmicas e informações ocultas relacionadas a um tema/problema, buscando restaurar o equilíbrio e a harmonia desse sistema.A realidade profunda desse trabalho só pode ser apreendida participando de uma constelação.

 

 

 

O que é um sistema?

 

É um conjunto de elementos que estão interligados entre si numa continua relação de mudança. Trata-se das nossas relações e sua complexidade.

 

Quais são as bases desse trabalho?

 

{C}1)  Os princípios sistêmicos observados por Bert Hellinger (Ordens do Amor) e que atuam de forma inconsciente em nossas relações (sistemas):

{C}a)    O pertencimento – todos fazem parte, ninguém pode ser excluído

{C}b)   O equilíbrio – entre o dar e receber

{C}c)    A ordem – o lugar de cada um e o seu reconhecimento (precedência dos que vieram antes)

{C}2)  A fenomenologia – postura filosófica de recolhimento para que a essência de algo se revele.

 

Para que servem as Constelações Sistêmicas?

 

Para que o cliente possa ter uma nova imagem com relação ao seu tema, absorvendo novas informações, possibilidades, recursos e insights e talvez, dar o próximo passo, saindo do conflito para a resolução, substituindo as influências do sistema familiar e social pela sua própria orientação interior. A transformação das relações é uma consequência da observação da própria dinâmica que ali se apresenta e principalmente dos movimentos internos de permissão do cliente.

 

Como o trabalho pode ser realizado?

 

O cliente leva seu tema a um facilitador de Constelação Sistêmica/Familiar, e após uma breve conversa, são escolhidos e posicionados representantes para os respectivos membros/elementos do sistema do cliente. Os representantes podem ser pessoas, ancoras (objetos) e bonecos, os quais agem como ferramentas imparciais e refletem os padrões de interação do sistema constelado. Geralmente as percepções dos representantes refletem a realidade do sistema. O atendimento do cliente pode ser feito individualmente (só o facilitador e o cliente) e/ou também no grupo/workshop/oficinas. Há vários tipos e formas de Constelações, que são aplicadas conforme os casos, temas e opções do facilitador.

 

Que temas são comumente abordados pelos constelados/clientes?

 

Relacionamentos e conflitos em geral (familiar, casal, parceria, amizades, profissional, grupos); perdas e/ou acontecimentos marcantesque ainda atuam, padrões de comportamento, sintomas, problemas de saúde, sexualidade, questões profissionais, coaching, obstáculos para concretização de metas e objetivos; questões relacionadas a área empresarial/organizacional,etc. Onde as Constelações Sistêmicas podem ser úteis? A abordagem da Constelação Sistêmica pode ser útil em várias áreas do conhecimento humano. Frequentemente ela é utilizada como complemento/parceira na área terapêutica/autoconhecimento, médica/psiquiátrica, jurídica, organizacional e empresarial, consultoria e coaching, educacional, etc. Breve Histórico: Esse trabalho teve início e passou a ser reconhecido através de Bert Hellinger há aproximadamente 25 anos. Você pode conhecer a abordagem das Constelações Sistêmicas participando dos grupos/workshop/oficina, lembrando que, se houver disposição interna (permissão), só por estar ali você já está no movimento e em processo de transformações.

 

Dar o próximo passo é uma escolha!

 

Seja bem-vindo(a)!

Todos os direitos reservados a Portal Mirabilis - 2014